Di

SVA - 1x04 - The one with the Doctor Who Special

Antes de tudo, um FELIZ NATAL para todos aqueles que estão lendo esse blog agora! :)
Espero que esses dias tenham sido bons pra vocês.

Agora, voltando ao assunto de séries... Uma das coisas boas de assistir a seriados britânicos é que, enquanto os americanos estão paralizados por causa de uma greve, os britânicos continuam sem o menor problema.

No dia 25, por exemplo, foi exibido o tradicional especial de Natal da série Doctor Who, da BBC, que marca a passagem de uma temporada para outra.

[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]




Antes de mais nada, vale a pena lembrar que esse episódio foi escrito pelo RTD. Ou Russell T Davies, para os não-familiarizados com a série. Tudo nesse episódio era RTD típico: músicas dramáticas, melodrama, o Doc dando uma de deus e flutuando pelos ares, companheiras apaixonadas por ele... Sem falar do Doc sendo completamente emo no final.

Eu acho até que esse ep teria sido ótimo se não tivesse sido escrito por ele. Porque, veja bem, quando você parte do princípio de que ele se passa no Titanic, que é uma nave espacial cheia de alienígenas e os vilões são robôs-anjos, tentar fazer um episódio dramático com isso fica um tanto ridículo. Aliás, Doctor Who melodramático em geral não dá! A nave dele é uma cabine telefônica azul! Como levar uma coisa dessas a sério???

A Kylie Minogue me surpreendeu. Eu realmente gostei dela nesse episódio! Ela e o carinha que tentava explicar pros aliens o Natal na Terra eram os mais legais. E eu ADOREI a idéia dos ingleses estarem apavorados no Natal depois do que aconteceu nos outros anos! Essa foi genial.

A história, no entanto, eu confesso que não prestei muita atenção. Quer dizer, eu até que gostei do ep como um todo... o Doc em ação é legal... e ele continua sendo legal com as suas tiradinhas e piadinhas divertidas... mas tem coisas que não dá!

Por exemplo, já está irritando essa história de toda companheira do Doc dar um beijo nele. E todas estarem apaixonadas por ele. Teve a Rose, a Martha, agora a Astrid e, pelo trailer, tem chances da Donna também gostar dele. Tudo bem que o Doc é o máximo, mas pera lá!

E também tem essa agora: o RTD parece que encanou que o Doc é deus! Ele andando com a explosão atrás foi cliché demais e, pior ainda, ele flutuando com os anjos... ARGH! Na última temporada teve aquele momento ridículo dele super-poderoso com todos do planeta falando o nome dele, agora teve essa.

Em resumo, alguém por favor faça o RTD escrever menos episódios. Porque, sem ele, a série fica mil vezes melhor!

Di

SVA - 1x03 - The one with the talk shows

A greve está sendo um momento difícil pra todo mundo, ainda mais agora com os episódios acabando... Mas às vezes sai uma boa notícia no meio disso tudo!

Depois de apresentadores como Jay Leno e Conan O'Brien anunciarem que vão voltar a apresentar seus programas em Janeiro, saiu a notícia de que os programas de Jon Stewart e Stephen Colbert também vão voltar ao ar (YAAAAAAAAYYYYYYY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

Eu sei que essa notícia não significa muito para a maioria das pessoas por aqui... Mas eu não poderia estar mais feliz com isso! É porque, veja bem, eu amo esses programas! Acho que basta dizer isso: os dois passam 4 dias por semana nos EUA e eu raramente perco um episódio. O que eu posso fazer? Já virou rotina! Faz parte do meu dia-a-dia. A greve vai completar dois meses daqui a pouco e os dois estavam entre os primeiros programas a serem paralisados por causa dela.
Dois meses sem Jon e Colbert!!! Tortura!!! A crise de abstinência aqui tá braba!

Sorte que, por algum motivo que agora eu não lembro bem qual é, eu perdi boa parte dos episódios de Outubro dos dois, então eu realmente tenho coisas "novas" deles pra ver ainda!


Agora, para aqueles que não fazem idéia do que eu estou falando, aqui vai uma descrição:


Começando com o Daily Show (nome completo: The Daily Show with Jon Stewart). Se trata de um programa humorístico que satiriza as reportagens e os noticiários americanos e que, desde quando Stewart se juntou ao programa em 1999, se foca muito na política. Aliás, são poucas as notícias no programa que não tratam de política... Mas o que torna o Daily Show especial, pelo menos para mim, é o fato de que eles não fazem piada apenas com as notícias em si, mas com os apresentadores, a mídia, o modo como a notícia é passada para o público... Isso se encaixa também quando eles tratam das eleições, ondem eles não apenas gozam os candidatos, mas todo o sistema eleitoral bizarro que eles têm.

Agora, quanto ao Report, a coisa é um pouco mais difícil de entender.

Em 2005, Stephen Colbert, que era "repórter" no Daily Show desde 1997, saiu para apresentar seu próprio spin-off, The Colbert Report. Agora, o programa tem algumas mudanças fundamentais com relação ao Daily Show que são meio difíceis de perceber logo de cara. Começando pelo básico: o apresentador. Enquanto Jon Stewart apresenta o programa como ele mesmo, Stephen Colbert apresenta interpretando um personagem, o que acaba confundindo muita gente, já que o personagem também se chama Stephen Colbert. A questão é, o Report fala dos programas americanos de comentaristas conservadores, em especial o do apresentador Bill O'Reilly, carinhosamente apelidado de "Papa Bear" por Colbert (o personagem). O personagem que Colbert (o ator) interpreta encarna esses comentaristas, não se importando com os fatos, só com o que ele sente que é a verdade e, principalmente, não liga para as notícias e sim para a forma como ele as transmite para o público. Nada importa pra ele, só suas próprias idéias.
Aliás, o programa inteiro parece que foi criado para satisfazer o ego desse Colbert-personagem e é realmente divertido observar o modo como a platéia responde a ele. É só Colbert pedir alguma coisa, qualquer coisa, que seus fãs (que estão mais pra súditos) atendem.


Bem, como vocês podem ver, eu poderia falar horas sobre os dois... mas acho melhor deixar vocês com alguns clipes dos episódios que eu tenho assistido pra vocês terem uma idéia melhor (é só clicar nas fotos pra ver os clipes).



Childrens do Learn

Os melhores momentos do Jon são quando ele resolve falar do Bush...

"Let me tell you something, sir... Myself and this show, we don't need your charity!"

The WORD - Early Immunization

Um dos blocos mais populares do Report é o The WORD.

"If we really care for our kids, we should deny them government health insurence now to immunize them against expecting it as adults! If we don't, when they grow up, who knows what other unrealistic things they're going to expect?!"

Willmore/Oliver - Black Debate

Larry Willmore e John Oliver são dois dos melhores correspondentes do grupo atual do Daily Show.

Willmore: "Sure, blacks may be getting ignored now, but isn't that just getting them warmed up for next year when they're really gonna be ignored?"


Stewart/Colbert - Book Reviews

Em alguns episódios do Daily Show, Stewart e Colbert têm uma pequena conversa na passagem de um programa para o outro.

Colbert: "This book isn't for people who are good at reading, it's for real Americans!"

Cheating Death

Só porque recebeu um doutorado honorário em artes, Colbert agora acha que é doutor o suficiente para falar de medicina.

"Your body has its own regulatory agency, folks. When you ingest chemicals that are bad for you, your body alerts you by dying!"

Anônimo

SVA - 1x02 - The one with the List

Olá, Ana Carol aqui, podem me chamar de Ana, Carol, Ana Carol, AnaCa, Cá, a vontade...
Bom, vamos ao que interessa, eu e a Di assistimos muitas séries (muitas mesmo, ok?), então basicamente o que irão encontrar por aqui:
24 Horas
30 Rock
Battlestar Galactica
Bones
Boston Legal
Californication
Chuck
CSI
Dexter
Doctor Who
Ghost Whisperer
Grey's Anatomy
Heroes
House
L Word
Lost
Monk
Moonlight
My name is Earl
Never Mind the Buzzcocks
Numb3rs
Prison Break
Psych
Pushing Daisies
QI
Reaper
Robin Hood
Samantha Who
Scrubs
Stargate Atlantis
Supernatural
The Big Bang Theory
The Colbert Report
The Daily Show
The Office
Two and a Half Man
Weeds

E também não esqueceremos das séries que já acabaram, e que se essa greve demorar muito para terminar, poderam aparecer muito em breve.
A cobertura aqui vai ser grande como podem perceber, esperamos que gostem :D

PS: Quem acompanhas as séries somente na TV vai encontrar spoliers por aqui, porque acompanhamos a maioria das séries junto com os EUA, mas não se preocupem, nos posts avisaremos se ele contém spoilers.

Di

SVA - 1x01 - The Pilot

Antes de começar a escrever alguma coisa aqui, acho que seria bom fazer uma pequena introduçãozinha...


Olá! Meu nome é Di (o nome inteiro é Diana, mas ninguém precisa ficar sabendo) e eu estarei escrevendo por aqui junto da minha amiga Ana Carol... (que eu chamo de Carol, mas melhor ela dizer como ela quer ser chamada)


A gente criou esse blog para podermos falar de séries, basicamente. Eu sei, eu sei, já tem um bando de blogs que falam de séries por aí, mas nenhum deles é NOSSO, é? Não. Então, pronto. Além de séries a gente pode acabar colocando aqui alguns dos vídeos que a gente faz e/ou qualquer coisa relacionada a ambos.


Séries, vídeos e afins. SVA!


Então é isso aí... qualquer coisa que estiver faltando pode entrar em algum post futuro. Afinal de contas, isso é um blog!

Blogger Templates by Blog Forum