Anônimo

SVA - 1x20 - The one at home

Nada de viagens nesse feriadão, tenho que escrever muitas coisas pra faculdade, mas pelo menos ficar em dia com Lost eu consegui. Vamos lá:


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Quanto ao The Other Woman, não posso deixar de comentar a felicidade que foi ver a Charlotte apanhando, personagem chatinha.

Mas vamos ao epsódio novo (ok, já tem quase uma semana, mas ainda é o novo, já que o próximo ainda não saiu, mesmo sendo hoje a noite, e mais triste ainda por ser o último dos feitos antes da greve, depois só em abril, maio, sei lá, melhor nem pensar pra ver se chega mais rápido).

Então quem morre é o Jin, mesmo já sabendo antes de assistir eu fiquei muito triste, sempre gosti dele com a Sun, e de como ele, que era um marido muito chato no começo, foi ficando tão legal. Os flashbacks/fowards foram confusos, ainda mais assistindo o episódio e lendo ao mesmo tempo (ficar em dia eu consegui, mas parar de ler só agora pra escrever mesmo). Achei o máximo o Hurley aparecendo na casa da Sun, e temos mais um mistério agora, a data da morte do Jin.

Ainda não sei se confio ou não na Juliet, realmente não sei, a cada episódio a opnião vai mudando, nesse até que ela me convenceu, mas o tapa foi bem merecido!

E quanto ao Michael, ou melhor, Kevin Johnson, nem sei o que dizer, ele mal apareceu nesse episódio, então só nos próximos pra saber certinho o que aconteceu com ele e tal. O episódio foi bom, muito mais interessanto que o da Juliet.

------

Assisti hoje a tarde a reprise de Desperate Housewives, e achei tão linda a sequência da Lynette descobrindo que está curada, ficando sozinha na sala, e saindo para o jardim, olhando para as estrelas e terminando com ela chorando sentada no chão. Lindo.

------

Agora acabou a folga, não estou nem na metade do A Filosofia do Horror...

Di

SVA - 1x19 - The one with... a lot.

Finalmente fiz a minha lição de casa e assisti os episódios de LOST que faltavam pra mim!
Quer dizer, ainda não vi o da semana passada, mas a lista de coisas que eu vi desde a última vez tá tão grande que eu preciso escrever logo alguma coisa antes que esse post vire logo um livro!

Porque veja bem, não foi só LOST! Teve também Sarah Connor Chronicles (3 episódios, final de temporada), Stargate Atlantis (final de temporada), Wondefalls (série inteira, 13 episódios), Brothers & Sisters (um episódio só que, curiosamente, foi final de temporada!), QI, Blackadder e vários episódios de Daily Show e Colbert Report, que não é extremamente necessário comentar, mas enfim... eu assisti mesmo assim.

Então, vamos nessa!


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Começando com o primeiro da lista que eu vi, que foi Stargate Atlantis.
Não é nenhum segredo que a temporada não estava me agradando. Pra dizer o mínimo. Mas eu gostei bastante desse último episódio! Em boa parte porque a Teyla praticamente não apareceu, comprovando a minha teoria de que bons episódios não têm ela por perto.
Algumas coisas me irritaram um pouco. Em particular aquele negócio meio Heroes do Sheppard no futuro descobrindo que ele tem que salvar o bebê da Teyla ou a galáxia está perdida. "Salve o bebê, salve a galáxia", sabe? Isso pareceu meio forçado e um tanto desnecessário. Isso sem falar de todo mundo da equipe dele tendo que se matar para tentar salvar a galáxia. Na primeira vez que alguém morre, você fica triste. Lá pela quinta vez que você vê alguém tendo que se matar, começa a ficar um tanto cansativo.
Acho que a única morte que eu gostei mesmo foi a do Ronon junto do Todd. Esses dois juntos estavam ótimos!
Eu ADOREI a história do McKay com a Keller! Os dois juntos formaram um casal perfeito, muito melhor que a Keller com o Ronon!

Aliás, falando no McKay, ele dominou o episódio! O Sheppard não fez lá grande coisa, mas o McKay arrasou.

Ah! E ver o Woolsey usando a roupa de Atlantis foi um tanto bizarro. Mas não um bizarro divertido, foi um bizarro bizarro.
-----

Depois de assistir Atlantis, entrei em profunda depressão quando lembrei que não tem mais episódios inéditos de Pushing Daisies até o final do ano, então me aventurei na série anterior do Bryan Fuller, Wonderfalls. Eu adorei! Meio esquisita, mas um esquisito divertido.
Os personagens são ótimos! Não é sempre que eu assisto uma série onde eu gosto de TODOS os personagens principais (aliás, a única vez onde isso tinha acontecido antes foi em Pushing Daisies). Jaye, a principal, no começo pareceu um tanto antipática, mas eu fui gostando dela com o tempo.
Os melhores da série são a família dela! Os pais bizarros, a irmã mala (mas hilária) e o irmão obcecado com a história da Jaye poder falar com os objetos. Aliás, os próprios objetos e bonequinhos com quem ela fala são divertidos.

Alguns episódios, no entanto, foram mais chatinhos do que outros. As histórias dos personagens convidados acho que não me cativaram muito, estava tão mais interessada na família e nos amigos da Jaye que prestava menos atenção neles. Mas mesmo assim, alguns deles foram muito bons, como a mulher que queria que os pássaros se acasalassem, ou o menino que tinha arranjado um casamento com uma mulher russa pela internet.
Mas realmente, os melhores episódios eram os focados nos personagens principais. Não digo nem na Jaye em si, mas nos outros, porque muito dela pode chegar a irritar.

Acho que, ao todo, foi uma série divertida.
Por um lado, fico triste que tenha acabado depois de apenas 13 episódios pois ela estava ficando cada vez melhor. Mas, por outro lado, fico muito feliz que tenha durado só 13 episódios, pois assim Bryan Fuller pode trabalhar em Pushing Daisies e chamar Lee Pace para fazer o papel principal!
-----

Próximo da lista: Brothers & Sisters.

O canal Universal mostra tantas chamadas pra Brothers & Sisters que chega a dar a impressão de que você não é mais bem-vindo por lá se não assistir a um episódio. Então eu assisti! Por muito azar meu, foi um final de temporada. Digo azar porque geralmente finais de temporada envolvem encerramentos de histórias que começaram lá no começo da temporada e, como eu não tinha assistido a nenhum episódio e nem sabia o nome de ninguém, ia ser complicado seguir a história, mas até que nem foi tão cabuloso assim.
Quer dizer, cabuloso no sentido de entender, porque gostar foi outra história.

Não sei se foi o fato de eu ter assistido ao final de temporada, mas essa série me pareceu um novelão! Muito bem produzido, sim, mas não deixa de ser um novelão!

Quer dizer, começa pelo fato da festa de noivado da filha, ela estar se mudando de casa e do filho estar saindo pro Iraque, coisas importantíssimas e dramáticas para a mãe estarem acontecendo todas ao mesmo tempo, no mesmo dia! Muito improvável e típico de novela. Mas a gota d'água pra mim foi a outra filha (ou sei lá o que ela é na verdade), durante a festa (que, diga-se de passagem, estava acontecendo na casa DELA!), contando a história pro carinha que ia pro Iraque sobre uma vez que ela ficou com um cara muito mais velho, a mulher dele descobriu, mas ela foi atrás dele e a mulher descobriu de novo e um dos dois acabou se matando.
Gente, quem é que entra em um assunto desses numa festa na própria casa! E PIOR, com um cara que está a apenas algumas horas de sair pro Iraque?!

Esse é o tipo de drama forçado e desnecessário que me irrita e que apareceu demais nesse episódio.

Confesso que gostei da família caindo junta na piscina no final. Um tanto piegas e cafona, é verdade, mas é um momento "família unida" que estava faltando durante o episódio todo. Era uma brigaiada toda, drama pra cá, drama pra lá, briga aqui, briga acolá, foi bom ter um "refresco", literalmente.
-----

Depois: Sarah Connor Chronicles.

Devido à greve, a série acabou no episódio 9 mesmo, o que foi uma pena. Teve que acabar no meio da história, antes da trama toda chegar no desfecho! O que deixa uma certa frustração.
Mesmo assim, devo dizer que, ao todo, a série me surpreendeu bastante! E positivamente.

Eu não esperava praticamente nada quando comecei a assistir e fui gostando cada vez mais com cada episódio.
O melhor episódio, na minha opinião, continua sendo aquele que mostrou Reese no futuro e, aliás, eu achei que foi ótimo terem adicionado ele ao elenco. Não sei por quanto tempo mais ele vai permanecer, mas a presença dele e as questões que ele trazia sobre o futuro foram importantes para dar uma certa mudada no ritmo da série, porque ficar só com os três principais tava começando a cansar.

Eu só espero que essa série volte pra uma segunda temporada! Agora eu quero ver como essa desgraça acaba, catzo!
-----

A seguir: LOST!

Assisti o episódio 5 e concordo com o que vem sendo dito sobre o episódio até então. Realmente, foi o melhor da temporada até agora. Aliás, essa tem sido uma constante em episódios de LOST: episódios do Desmond são ótimos!
Não vou falar muito mais sobre ele porque a Carol já falou bastante.

Sobre o 6, o que posso dizer é que não foi tão bom quanto o 5 e acho que foi até o mais "morno" da temporada até então, pra dizer a verdade. Não chegou a ser chato, mas também não foi bom no nível dos últimos que apareceram.

Gostei das cenas do Locke e o Ben!
Não fui muito fã das cenas de flashback da Juliet. Não acrescentaram muita coisa.
A Charlotte realmente é uma chata e está cada vez mais chata.

Ao que tudo indica, o último episódio que passou foi realmente bem bom, então vou deixar pra Carol a tarefa de comentar sobre ele.
-----

Para completar o relatório todo, fiquei esse último fim de semana revendo todos os episódios da série E de QI e mais episódios da segunda, terceira e quarta temporadas de Blackadder (não todos, claro, só alguns que eu estava com vontade de rever).
Em posts normais eu agora sentaria e escreveria uma pequena descrição de cada um, já que eu tenho absoluta certeza de que quase ninguém aqui conhece, mas como esse post já está gigante, fica pra próxima!

Mas basta dizer o seguinte:
A série E de QI é muito boa! Jimmy Carr, Sean Lock, Phill Jupitus e Bill Bailey continuam sendo meus convidados preferidos!
Blackadder Goes Forth é a melhor temporada de Blackadder e também uma das melhores temporadas de qualquer sitcom que já existiu! Rowan Atkinson, Hugh Laurie e Stephen Fry juntos... Precisa de mais alguma coisa???


Pronto.
Ufa! Isso foi longo!
Prometo que faço a lição de casa mais vezes daqui pra frente.

Anônimo

SVA - 1x18 - The one with the Brotha

Tá, demorei pra assistir, mas sabe que valeu a pena! Foi um dos melhores episódios de Lost que eu já vi! Adoro o Desmond, e já tava gostando do Faraday.


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Nem sei por onde começar (pra variar). Sou suspeita pra ter gostado do físico, mas o Faraday está mais interessante a cada episódio (só não gostei da parte do ratinho fofo), adorei o final, da constante dele ser o Desmond.

Todo esse negócio de viagem no tempo, constante, e tal, me fez lembrar de uma coisa: Donnie Darko, pensando um pouco, as duas idéias de viagem no tempo são parecidas, acho que a constante do Donnie era a Roberta Sparrow / Grandma Death, preciso assistir o filme de novo.

Voltando ao eps, foi tudo muiro bem feito, Desmond no exército, e aos poucos as histórias se interligando, o aviso do Faraday, ele falando com a Penny, no passado e no presente (confesso que quase chorei, foi um daqueles momentos mágicos).

O sono não está ajudando muito, acho que não falei tudo o que eu queria do eps, mas FOI MUITO BOM!

Ahhh, estava faltando reclamar... a Charlotte, ta aprendi o nome do ser, preciso de um apelido tosco pra ela, mas vamos lá, ela estava 100% irritante de novo, maldito colete a prova de balas!

Anônimo

SVA - 1x17 - The one with the Maiden

Hmmm devia comentar Lost, mas ainda não assisti, eu tentei, mas hoje vou no show do Iron Maiden, e não to conseguindo prestar atenção nas coisas direito, só fico cantando Can I play with Madness? The prophet stared at his crystal ball ou Fear of the dark, fear of the dark I have constant fear that something'salways near... e por aí vai, não da pra evitar.

Mas vamos lá, faz tempo que quero falar aqui de Numb3rs, tudo o que eu reclamei no SVA - 1x06, tudo o que eu não gostava na série, parece que como mágica eles resolveram arrumar! O Don começou a fazer terapia, foi muito interessante ele admitindo que não confia em ninguém e que tem medo do Charlie roubar a cena dele. E o final da terceira temporada, com os dois desabafando e se entendendo foi lindo.

E a quarta temporada, depois da primeira com certeza a minha favorita!!! A segunda e a terceira foram um pouco blah demais, mas a quarta voltou com tudo. Primeiro o Larry está de volta, e estou amando a fase nova dele, ele até parou com o negócio de comidas brancas; e claro, a d o r o ele com a Megan. Charlie e Amita estão finalmente juntos (e muito fofos por sinal), chega de enrolação entre esses dois, eles tinham que ficar juntos mesmo. O Charlie, eu gosto dos relacionamentos dele, como ele é complicado e tal, mas espero que ele seja feliz. A atriz Kathy Najimy está muito legal na série também, como a Dr Mildred (adoro esse nome).

Mas meu lado nerd fica feliz mesmo com esse fato: O Larry está trabalhando pra encontrar o bóson de Higgs!!!!!!!!!!!!!Yay!!!! Quando assisti esse episódio foi impossível segurar os gritinhos.

Blogger Templates by Blog Forum