Anônimo

SVA - 2x16 - I'm So Excited


Alguns fatos primeiro: 1) é só olhar no meu perfil e fica claro que eu não tenho vida, eu assisto mesmo todas as séries que estão lá. 2) em duas semanas assisti as três temporadas de How I Met Your Mother, e a série é fantástica! Comparando com outras séries, eu diria que é melhor do que Friends, os personagens e as situações são mais reais (bom, não que sejam reais, mas muito mais que Friends). Comecei a assistir a série pelo Neil Patrick Harris, depois de Dr. Horrible precisava assistir mais coisas com ele, mas logo nos primeiros episódios já me apaixonei.

No primeiro episódio conhecemos Ted, ele está contando aos filhos como conheeu a mãe deles, e logo no começo conhece Robin, por quem se apaixona (ele chega a dizer eu te amo no primeiro encontro), mas no final do episódio ele já diz que ela não é a mãe. Então começa a sua busca pela "the one", que as vezes irrita, as vezes é fofo. Resumindo, ele passa duas temporadas apaixonado pela Robin, e ao que tudo indica na quarta temporada vamos finalmente conhecer a mãe (eu acho que não pois a Sarah Chalke ainda vai fazer mais uma temporada de Srubs).

Lily e Marshall começam a série ficando noivos, já estão no topo da minha lista de casais favoritos de séries, sério, mais fofo impossível, não tem como não gostar deles. Durante as três primeiras temporadas eles chegam a terminar, mas é claro que voltam, e o casamento é lindo, e na terceira ainda não começaram uma vida juntos de verdade, mas na quarta eles devem finalmente mudar para o apartamento novo.

Falando um pouco de cada um, a Lily é uma professora de jardim de infância, gostava mais dela na primeira temporada, o cabelo novo e a maquiagem não ficaram legais... e ela era mais fofa no começo. E o Marshall é perfeito, quer salvar o mundo sendo advogado, gosta dos Goonies, Star Wars (bom, todos eles gostam de Star Wars).

Robin, desde o começo já fica claro o quanto ela é legal (e também o quanto ela combina com o Barney), ela e o Ted tentam ficar juntos, mas não foram feitos um pro outro e pronto (já falei, ela tem que ficar com o Barney). Robin é uma jornalista, gosta de armas de fogo e não gosta de crianças, e também não gosta de relacionamentos sérios. Adorei também o passado dela, não percam por nada os episódios Slap Bet (2x09) e Sandcastles in the Sand (3x16).


E o melhor de todos: Barney, se ele aparece, pode ter certeza que chama muito mais atenção do que todos os outros juntos (o Neil Patrick Harris PRECISA ganhar o Emmy, o caso não é nem se ele merece ou não, mas sim, é dele já, eles só precisam tornar oficial). Ele não acredita em relacionamentos, está sempre pronto para sair, e ser awesome, e claro, sempre de terno. O grande mistério é o trabalho dele, até agora ninguém sabe.

Podem aguardar cobertura total quando a nova temporada começar, dia 22 de setembro estarei assistindo com certeza!

Di

SVA - 2x15 - So long and thanks for all the fish

Anunciaram que a 5ª temporada de Stargate Atlantis, que já está rolando lá no exterior, será a última.

Eu odeio parecer chata em uma hora como essas, mas vai tarde!

Eu tenho dito inúmeras vezes aqui nesse blog (e até fora dele!) que o novo produtor executivo, Joseph Mallozzi, estava afundando a série mais rápido do que o Titanic, mas parece que o resto do pessoal da série não quis escutar. E não fui só eu! Muita gente estava caindo matando em cima dele, mas lá foi ele explodindo o Beckett com um tumor explosivo, trazendo ele de volta como um clone, fazendo ele ter um problema degenerativo e tendo que congelá-lo indefinidamente, depois trazê-lo de volta de novo só pra mandá-lo de volta pra terra, quase matar a Weir, transformar ela em replicadora, matar uma, depois duas vezes, trazer de volta de novo só para uma cena de menos de 1 minuto, colocar a Sam no lugar dela, mas sendo praticamente uma Weir 2 e não uma Sam, deixar a Teyla grávida com um bebê com super poderes ou sei lá o quê, fazer a série inteira de repente se focar nessa única historinha... E muitos outros plots estupendos da inigualável 4ª temporada...
Sem contar dos episódios que ele mesmo escrevia, como aquele horrível em que o Sheppard mata o Kolya em um duelo meio velho oeste. Gente, o que foi aquilo? Horrível, muito horrível. AH! Aliás, há rumores de que ele está planejando trazer o Kolya de volta nessa temporada.
Tudo bem que isso acontece sempre em sci-fi, mas pra tudo há um limite!

Pois é, quem avisa amigo é.
Deixaram essa anta paralítica no comando da série, afundando os roteiros e xingando os fãs que reclamassem e deu no que deu!

Nem tudo está perdido!
Dizem que a série irá continuar, assim como sua antecessora, Stargate SG-1, como uma série de filmes. O primeiro filme, aliás, já foi até aprovado. No entanto, eu vejo um pequeno probleminha: dois roteiristas da série irão escrever esse primeiro filme. Um deles - adivinhem só! - é Joe Mallozzi.

Agora, claro que uma série não é feita por apenas uma pessoa, e sim por uma equipe. Então, será que é justo mesmo colocar toda culpa do cancelamento da série em cima de uma pessoa só?
Resposta: sim, se a série for Stargate Atlantis e essa pessoa for Joe Mallozzi.

É nessas horas que eu sinto falta de seriados como Farscape.
Pelo menos ainda temos Battlestar Galactica mantendo uma boa qualidade em sci-fi...

Di

SVA - 2x14 - How it ends

Que bom que a Carol resolveu aparecer por aqui e reanimar nosso blog.
Realmente, as coisas andavam meio paradas...
Mas também, convenhamos, era férias! Até blogs merecem férias.
Melhor ainda, ela falou de Dr Horrible, nossa obsessão do momento! Sério, pessoas, assistam. É muito bom. E as porcarias das musiquinhas ficam na cabeça ("It's a brand new day and the sun is high, all the birds are singing that YOU'RE GONNA DIE!").

Enfim, aproveitei minha passagem por aqui, dei uma lida nos últimos posts e acabei percebendo que nós nunca chegamos a comentar o que aconteceu com os últimos 2 episódios da temporada de Doctor Who... mesmo com toda a empolgação com o fato de ser a última temporada até 2010 e etc...

SACRILÉGIO!
Mas na verdade existem duas explicações para esse fenômeno:

1) A gente esqueceu.
Foi uma mistura de final de semestre na facul, com projeto de TCC para escrever com uma certa falta de memória.

2) Foi uma decepção.
Sim, é triste admitir, mas o episódio em si foi decepcionante para os fãs. Pelo menos para a maioria.
De novo, o nosso idolatrado RTD constrói uma boa história, mas cria um problema tão grande para resolver que tem que destruir a história inteira e o enredo inteiro para resolvê-lo.


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Sério, os vilões criam uma mega máquina que solta um ultra raio que destrói os átomos de tudo que aparece pela frentei, incluindo planetas e galáxias, nada pode detê-lo, e essa tal máquina é detida quando uma das personagens desliga um simples botão?
E os tais vilões explodem quando ela aperta outro botão?
Gente... isso é um pouco demais.

E, acreditem, não foi o pior.

Todos os nossos medos foram concretizados. A quantidade infindável de personagens na trama significou pouco tempo para todos e diálogos muito esquisitos na maioria das vezes.
Havia "deus ex machina" e botões de reset para todos os cantos, novamente milhares de personagens saiam falando profecias para lá e para cá (eu ODEIO profetês! E teve gente demais falando profetês nessa temporada inteira), a única profecia que seguiu durante todos os episódios (uma de que o/a acompanhante "mais fiel" do Doc ia morrer) não se concretizou, obviamente, e tudo se resolveu de uma maneira completamente anticlimática (literalmente, apertando um botão).

Melhor nem entrar muito no resto porque só vai me deixar mais nervosa. Basta dizer que, ao final de tudo, me sinto muito feliz e aliviada de saber que o RTD estará fora da próxima temporada. Se bem que ainda teremos mais dele pela frente, sendo que será ele o roteirista dos especiais do ano que vem...

Bem, ainda assim, finais de temporada como esse? Nunca mais!!!

Anônimo

SVA - 2x13 - It's a brand new day

Ufa, foi difícil tirar o monte de teia de aranha e poeira que estavam por aqui! A greve (e o fato de ser o último semestre da facul) afetou um pouco esse blog, mas agora estamos voltando com tudo, se preparem!

E pra comemorar a volta, nenhuma das séries convencionais, vou falar de uma série que saiu pra web, e é excelente: Dr. Horrible's Sing-Along Blog, sério, eu e a Di amamos, já estou decorando as músicas, sonhando, e confesso que o tema de abertura é o toque do meu celular.

Escrita e dirigida por Joss Whedon (nome bem conhecido no mundo das séries), é um musical em três mini episódios (no site oficial é possível assistir os três juntos, uns 42 min no total). Neil Patrick Harris está ótimo como o Dr. Horrible, um "vilão" que quer entrar para a "evil league of evil", Nathan Fillion é Captain Hammer, a nemesis do Dr Horrible, e Felicia Day é a mocinha da história. Quem aparece também é Simon Helberg, do Big Bang Theory.

O que eu achei mais incrível foram as músicas! TODAS são excelentes, fáceis de decorar, e as letras são ótimas! E fora que os atores cantam muito bem, principalmente o Neil Patrick Harris (palmas pra ele), fiquei até com vontade de assistir How I met your Mother (Di, preciso pegar a primeira temporada com você).

Banner oficial fofo:


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Vamos lá... o episódio começa com o Dr Horrible lendo e-mails que recebe das pessoas que entram no blog dele, e já no começo descobrimos do Captain Hammer, da evil league of evil, e da Penny, e nesse momento entra a primeira música, que vou chamar de Laundry Day, é muito fofa, e fica claro o quanto ele gosta dela, e que ele não conseguiu nem conversar com ela ainda.

A segunda música é do Bad Horse, o chefe da Liga do Mal, um aviso que Dr Horrible está oficialmente em fase de teste pra entrar para a liga, o que é perfeito pois o novo plano dele está prestes a ser concluído, faltando somente um material para terminar de construir a arma. E nesse momento que as coisas começam a dar errado... Captain Hammer aparece e conhece a Penny (ele "salva" a vida dela). O Dr Horrible consegue o material que queria, mas Penny agora está saindo com Captain Hammer.

Ele está triste mas não pode fazer muita coisa quanto a isso, então coloca seu plano em ação, que não da certo, pois a polícia e o Hammer acessam o blog dele, e estavam lá preparados para detê-lo.

E a má notícia: Bad Horse ficou sabendo do fiasco, e para entrar na liga agora só assassinando alguém, algo que nosso "herói" não quer fazer. Mas ao conversar com Penny no dia seguinte, ele descobre que ela ainda está com o Captain Hammer, e para piorar a situação ele aparece e, primeiro, avisa que conseguiu a casa para os sem teto que Penny estava lutando para conseguir, e quando ela sai, Hammer tem uma conversa nada agradável com Horrible, e depois dessa conversa entra uma das melhores músicas, Brand new day, na qual ele aceita a prova final da liga, ao perceber que tem uma pessoa que ele realmente quer matar, Captain Hammer!

A música mais bizarra começa nesse momento, os fãs bizarros do Captain Hammer, bizarros do tipo que colecionam desde o cabelo dele até o recibo da lavanderia!

Começa a cerimônia em homenagem ao Captain Hammer e a inauguração da casa para os sem teto, Captain Hammer canta mais uma música bizarra quando Dr Horrible chega! Mesmo quando está prestes de matar seu inimigo, ele não tem coragem (ele é uma boa pessoa), mas o raio que estava paralisando o Hammer para de funcionar, e ele pega a arma do Dr Horrible, mas como não sabe usar, acaba atirando pelo lado errado... ele sai correndo porque machucou a mão, mas Horrible fica arrasado ao descobrir que Penny foi atingida, e toda a imprensa pensa que ele que a matou.

Ela morre mesmo, é muito triste, mas achei perfeito a construção do Dr Horrible, que, é claro, é aceito na liga, e agora sim é um vilão completo.

A melhor surpresa é o Bad Horse, não vou escrever aqui, assistam (bom, já contei tudo o que acontece, mas pelo menos isso eu vou deixar). E a última ceninha também não conto, é de cortar o coração.

Agora a série precisa ser muito assistida, o dvd (que ainda não saiu) precisa vender bastante, os produtos precisam ser comprados, pois só dessa forma teremos mais episódios, e eu preciso de mais, é muito bom, muito mesmo! Então assistam e mostrem para todos os amigos :D

Blogger Templates by Blog Forum