Di

074 - "There's just no pleasing you sometimes..."

Em primeiro lugar, uma novidade: depois dessa nossa última temporada no SVA, não teremos mais temporadas! Quer dizer, pelo menos não por algum tempo, nada impede que a gente faça mais uma em algum momento...

Em segundo lugar, eu sei que estou atrasadíssima nas minhas séries, mas eu pretendo consertar tudo isso essa semana agora. :)
Começando com o Merlin da semana passada, que eu não cheguei a comentar aqui (sacrilégio!!!):

AH! Antes de começar, uma coisinha curiosa non-spoiler: Alguns fãs atentos encontraram latas de cerveja em uma das cenas. Sério mesmo!
hehe quem diria que o povão da idade média era tão avançado???


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!]


Merlin 2x04: Lancelot and Guinevere

Esse definitivamente foi um dos meus episódios preferidos da série. Só não coloco no topo da lista porque os episódios finais da primeira temporada ainda são meus favoritos e tiveram algumas das cenas mais importantes de toda a série (incluindo a melhor de todas, na minha opinião, aquela do "Labyrinth of Gedref" onde Merlin e Arthur tem que decidir quem vai beber o cálice com o veneno)!

A história aqui foi mais ou menos essa: Morgana e Gwen saíram juntas, mas foram surpreendidas por bandidos que queriam capturar Morgana. Ela conseguiu escapar, mas Gwen acabou ficando presa no lugar dela quando o bandidão, Hengist (demorei pra aprender o nome dessa criatura!), foi convencido de que ela era Morgana. Já que Uther, obviamente, não ia mandar cavaleiros atrás de uma serviçal, Arthur e Merlin foram atrás dela, mas o que eles não sabiam, é que Lancelot também estava a caminho.

Confesso que toda a história do triângulo Arthur/Gwen/Lancelot (principalmente o vórtice Arthur/Gwen) teve um papel importante em me fazer gostar da história, mas o que realmente me fez adorar o episódio foram, como sempre, as cenas entre Arthur e Merlin. Não adianta, esses dois juntos são os melhores e é por causa deles que eu comecei a seguir a série pra começo de conversa.
O começo dessa temporada tinha me deixado bem preocupada com relação a eles... Eles tinham avançado tanto na amizade deles no final da primeira temporada, dava a impressão de que eles iam ficar bem mais amigos nessa, mas nesses primeiros episódios eles pareciam que tinham voltado lá pro começo da série de novo...

Aqui, finalmente, eles agiram como amigos! Adorei as horas que eles tiveram que trabalhar juntos, adorei o Merlin todo medrosinho e o Arthur tentando não deixar ele tão assustado, mas melhor de tudo foi que o Arthur se abriu com o Merlin sobre a Gwen! Isso me deixou tão feliz! Quem sabe agora que ele tem alguém com quem conversar sobre isso as coisas fiquem mais fáceis entre eles? (Duvido!!!)

Quanto a Arthur/Gwen/Lancelot... bem, não sou fã de triângulos, mas estou gostando desse aí. Não ajuda nada o Lancelot ser tão legal! Fica difícil escolher um lado aqui... Se bem que, depois da carinha do Arthur no final do episódio, acho que vai ser difícil me fazer mudar de lado!

1 comentários:

  1. Isabela says at

    Estou amando de paixão esta serie que descobri agora e concordo plenamente quanto ao Lancelot e Arthur...gente que coisa dificil seria escolher...eles são lindinhos !!Bjão e até Setembro

Blogger Templates by Blog Forum