Anônimo

SVA - 2x24 - Wonderful Tonight

Defying Gravity, True Blood, e mais algumas séries, tudo isso em mais um final de temporada do SVA!


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Defying Gravity



Assisti o piloto, e parece interessante, série de ficção mais "realista". A história se passa em 2052, o homem já foi para Marte, numa missão não muito bem sucedida, pois dois astronautas foram deixados lá, e agora se prapara para uma volta pelo sistema solar, passando por vários planetas.
O personagem principal, Donner (adoro o ator, Ron Livingston) é um dos astronautas que foi para Marte e está marcado por ter "abandonado" os dois astronautas. O piloto é centrado nele, como foi a missão para Marte, a relação dele com o pai, dele com uma das astronautas, dele com seu melhor amigo (que também estava na missão de Marte) e de como os dois conseguiram entrar para a missão nova (que tem a ver com o mistério que o melhor amigo dele já sabe, e mais ninguém da nave).
A série é cheeeeia de flashbacks, alguns foram desnecessários na minha opinião, mas não estragaram em nada.
A única coisa que não gostei muito, como a tecnologia é mais próxima da que temos hoje, e não algo muito superior como em Battlestar Galactica, na qual eles tem um gerador de gravidade artificial, nessa eles precisavam de alguma coisa para não ficarem flutuando, então as roupas, e pelo jeito tudo o que é "fabricado" tem uma nanotecnologia que simula o efeito da gravidade... ou seja, tomatinhos ainda flutuam. Não é algo tão ruim assim, mas agora serei obrigada a passar o eps procurando por coisas que deveriam estar flutuando e não estão.
Desse jeito parece que não gostei da série, mas muito pelo contrário, eu adorei, séries de ficção mais realistas sempre me agradam :)


---
True Blood

2x10

O eps mais hilário da série, sério! O reagate do Sam me fez rir tanto que quase passei mal! O Jason vira um Rambo/Ash e decidi resgatar o Sam do povo maluco da cidade, o plano dele é muito tosco, ele invade o lugar, que pra variar ta tendo mais uma orgia, consegue que todo mundo saia, tira o Sam e o Andy do congelador, mas duh, o povo entra de novo, e dessa vez o Sam que tem uma idéia que realmente funciona, ele se entrega, e o Jason se passa pelo "deus" que eles tanto esperam (cena épica do pessoal falando "buhhh, o deus tem chifres" e o Andy pega um galho e coloca na cabeça do Jason, e puf, todos acreditam que ele é o deus), e o Sam fica "smithe me", e quando o Jason finge fazer algo com ele, ele se transforma provavelmente numa mosca e o povo vai a loucura, foi um momento mágico!

A Sookie tem mais um sonho com o Eric no começo, mas esse foi bizarro, ele está la, tristinho, com o rosto cheio de sangue, e ela vai dar um beijo pra consolar ele não na testa, mas sim na bochecha cheia de sangue... bizarro... Foi legal a Sookie com a mulher doida, que poder foi aquele que ela usou? Eu sei alguns spoilers do livro, mas não vou comentar aqui, vou esperar revelarem na série.

Pensei que fosse ser um eps bem chato, por ser focado na Maenad, mas foi extremamente divertido

2x11



Já esse eps.... não foi um dos melhores, mas teve seus momentos. Laffayete pirando e vendo o Eric com as roupas da mãe da Tara (sim, Eric de vestidinho...), o Bill de bermuda como se estivesse na praia com a rainha (que é 100% estereotipada, mas eu AMEI), o Bill falando com a Pam sobre crianças, que ele gosta delas porque são deliciosas, e a Pam, sempre perfeita, nem assim se interessa. Não entendi o porque do terninho do Eric, nem o voo nada a ver dele, mas ele falando com o Bill foi ótimo. Não só o terno dele, a roupa da Pam também, os dois estavam bem anos 80, mas como sempre, perfeitos.

A Tara... como ela sempre se mostra uma grande idiota, não vou ficar nem um pouco triste se ela morrer... e me recuso a pensar naquele ovo.

Hoyt com a mãe dele, bla bla bla bla.


---

Agora as novidades, mais uma temporada se vai, e com ela o tema musical, para a próxima, o tema escolhido foi utilizar citações. Então termino com uma: "You two really should just fuck each other and get it over with. I could watch" a rainha falando pro Bill sobre o que ela pensa dele com o Eric
E "Good night tiny humans", Eric falando com as criancinhas.

Di

SVA - 2x23 - All we gotta do


Acabei de assistir o piloto vazado de Community, a nova série do Joel McHale do The Soup.
Eu já tinha visto o trailer a um tempo atrás e achado interessante, especialmente pelo elenco que, além de McHale, traz um bem velhinho Chevy Chase e John Oliver, do Daily Show (adoooro ele!).


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Não desapontou!
Em muitos aspectos, se parece com outra nova série, Glee. A diferença mais óbvia sendo, é claro, que Community não tem cenas onde os personagens param pra cantar ou dançar.
Fora isso, é praticamente a mesma idéia, a de um cara formar um grupo com alunos dos mais diferentes tipos.
No caso de Glee, é o grupo de música.
No caso de Community, é um grupo de estudos.

Não apenas isso, mas enquanto o Will de Glee é todo bonzinho, o Jeff de Community não chega nem perto. Mesmo assim, eu adorei os dois!

O maior problema que eu vi em Community é que eles se focaram demais no Jeff e pouco nos outros personagens, mas é possível que isso melhore com a série, não sei... só vendo. Aliás, o piloto nem chega muito a ter uma história, é basicamente sobre como Jeff acaba criando o grupo de estudos sem querer, mas os diálogos são bons e o Jeff realmente é um cara interessante, então não fica entediante.

Um que eu gostei bastante no episódio foi o Abed, que não consegue fechar a matraca. Esse é divertido!
As cenas do Jeff com o "amigo" Duncan (John Oliver. Muito divertido!) também foram ótimas, espero que tenha mais deles na série.
Gostei do Troy e a Annie também, mas teve tão pouco deles!
A Britta é legalzinha... pareceu um tanto implicante na maior parte do tempo, mas não chega a ser chata.
Não tenho certeza ainda sobre o Pierce e a Shirley. O Pierce parece meio bizarro demais em alguns momentos e a Shirley nem deu pra conhecer muito, pareceu meio "blah".

Resumindo, foi bom! Mas dá pra melhorar bastante.
De qualquer maneira, vai ser uma série que eu vou começar a seguir.

Anônimo

SVA - 2x22 - One way or another

Nossa, eu sempre fico hoje eu escrevo no sva! Ai fica pro dia seguinte e já era, mas como a Di postou eu criei coragem pra voltar também.

Vamos lá, vou falar primeiro de Weeds.

[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Essa temporada está diferente, mas estou gostando. No fundo eu sempre quis que a Nancy ficasse com o Andy, mas esta divertidissimo ele com a Alanis (não consigo lembrar o nome da personagem dela), e é incrível também como o Andy mudou!
O episódio 10 foi um dos melhores da temporada até agora, estou assistindo o 11 nesse momento... por enquanto normal, ops, devia ter começado a escrever depois do eps, porque a cena final foi ótima, Esteban indo pra cadeia...

____

Psyh

A nova temporada voltou com tudo, o primeiro epsódio, com o "passeio romântico" do Shawn e do Gus (adoro quando o Gus percebe isso) foi ótimo e teve até Cary Elwes, o eterno Wesley de A Princesa Prometida.

___

True Blood

A série não para de me surpreender! Essa temporada está demais! Já cansei um pouco da maenad (as orgias, as coisas doidas, ela própria, já teve demais), mas pelo jeito FINALMENTE os vampiros vão voltar a atenção pra ela e espero que terminem logo com isso.

Godric, gente o que foi aquilo! A lembrança do Eric virando vampiro me deixou sem palavras! Perfeito! Sinto muito, vampiros e vikings, ainda mais esses dois, nessas horas não consigo me controlar. E como li num site hoje, a frase dele já é queridinha dos fãs: Father, brother, child. Para piorar tudo, o eps dessa semana, com a morte dele... não esperava que fosse tão cedo, e foi uma das cenas mais lindas dessa série até hoje. Tirando o foguinho azul tosco. Vou sentir muita falta do Godric...

Para falar melhor dessa cena final, preciso falar do Eric. Nessa temporada ele arrasa, o personagem evoluiu muito, e ao mesmo tempo, continua o mesmo, o eps 10 mostra tudo isso. Ele sacaneando a Sookie (+ a atuação divertidissima dele) foi totalmente Eric cretino, o Eric que eu conheci e amo. Depois veio o Eric do sonho, aquele foi bizarro demais, e como muitas fãs foi difícil prestar atenção na cena, mas como já revi algumas vezes, acredito que aquele Eric exista mesmo só na cabeça da Sookie, não acho que ele mude tanto assim, e Sookie, nunca mais coloque aquela vampira tosca num sonho dessas, quebra o clima. E no final, eu realmente não esperava aquilo! Eric chorando, não só chorando, mas implorando para que seu criador não se matasse! (e tudo isso em sueco, comentário inútil mas enfim...) A cena mexeu muito comigo, um pouco pela surpresa, um pouco pela profundidade dela. O momento mais bonito foi o Godric comentando que nunca esperava ter uma humana nesse momento final com ele, e ainda mais lágrimas humanas sendo derramadas por ele (outro comentário inútil, as lágrimas foram falsas demais).

Sinto falta do Barry, ele tem que voltar! As conversas dele com a Sookie são ótimas!

O Jason acho que vai tomar jeito agora, chega de ser inútil nessa série!

Hoyt e Jessica: o casal mais fofinho da tv!

Já confirmei que no livro o Lafayette morre mesmo, mas estou muito, muito feliz mesmo, que na série ele continua vivo! A dancinha dele quando o Eric deixa ele beber um pouco do sangue dele foi demais, para quem quiser procura no youtube que está lá.

Tara, Sam, etc, só vou conseguir prestar atenção neles quando a maenad sumir, como já disse, cansei dela.

___

Defying Gravity, nem sei direito do que se trata, mas assim que conseguir ver comento aqui.

___

Torchwood

Vou terminar com essa porque preciso falar também, a terceira temporada para mim não existe, nunca vi, vou fingir que a série foi cancelada na segunda. E continuo esperando que algum fã ataque fisicamente o RTD, assim eu vou me sentir vingada e feliz. Aquilo não se faz, ele demonstrou que não está nem ai para os fãs, então não merece cuidar de uma série que era tão querida, e com personagens mais queridos ainda. Ele conseguiu estragar TUDO! Já que ele vai sair de Doctor Who, poderia ser decente e sair de Torchwood também, e ser realmente decente e sumir.

Di

SVA - 2x21 - I'm on my way

Esse brog anda meio morto ultimamente, não?
Bem, não é muito de se surpreender, já que todas aqui andam ocupadas ultimamente. Fazer o que?

Como eu não tenho andado tão ocupada assim, resolvi me candidatar a tentar trazer o brog de volta à ativa (esse 'a' ainda tem crase ou caiu na nova regra? Blah. Anyway). Vamos ver se a tchurma aqui se empolga também, não?

...

Então...

...

Acho que eu devia ter pensado em algo pra escrever antes de... escrever.
O problema é que tanta coisa aconteceu desde a última vez que alguem esteve por aqui que fica difícil decidir por onde começar.

Vejamos...

AH! Começa que praticamente todas as séries que a gente assiste está em midseason. Todas.
Quer dizer, Psych voltou essa semana, então não são todas. Mas eu ainda não estou em dia com Psych, então não conto ela junto das que eu realmente assisto. Então, é, todas.

O final de House foi fraquinho a não ser pelos últimos 5 minutos, que foram muito bons.
O final de Big Bang Theory foi super divertido e eu estou com saudades da minha turminha nerd.
O final de How I Met Your Mother foi sensacional e eu também estou com saudades daquela turma.
O final de Battlestar Galactica (poxa vida, faz tempo que eu não escrevo aqui!) foi bom, mas a série já teve episódios infinitamente melhores. Mesmo assim, vou sentir saudades...
O final de Legend of the Seeker foi bom! Quer dizer, foi um tanto quanto rápida a hora que eles se livraram do malvadão do Rahl, mas enfim... o resto do episódio foi muito bom!
O final de The Office foi hilário e fofíssimo.
O final de Lie to Me eu ainda não vi.
O final de Robin Hood eu também ainda não vi. Aliás, eu não vi a terceira temporada inteira, mas enfim...
A terceira temporada inteira de Dexter eu também ainda não vi, então não posso comentar dela de qualquer jeito.
A mesma coisa com LOST. Sim, eu sei, a coisa anda bem mal aqui com LOST...
O segundo especial de Doctor Who foi legalzinho. Meio forçado algumas horas (o wormhole é formado porque criaturas de metal voam ao redor do planeta muito rápido?! Ceeeerto então), mas legalzinho.

Das séries novas que surgiram na minha vida desde a última vez, temos In Treatment (muuuuuito boa, mas ainda preciso ficar em dia), Glee (muito bom o primeiro episódio! Quero o resto logo!), a série antiga de Doctor Who (sim, aquela de 1963. Ainda estou na primeira temporada. Muito divertido!!!) e - pasmem! - Torchwood... mas essa eu vou ter que falar um pouco mais.

Pra falar a verdade, eu só comecei a assistir Torchwood no mês passado e por causa da terceira temporada que ia começar e que todo mundo tava comentando. Eu assisti a terceira temporada sem ter visto as outras. No começo, eu estava adorando... até o criador (ou destruidor, dependendo do ponto de vista) da série, Russell T Davies (RTD), resolver desandar com tudo. Não vou entrar em detalhes, mas basta dizer que ele conseguiu irritar os fãs de um jeito que eu nunca tinha visto antes (Joseph Mallozzi, de Stargate Atlantis, teria inveja! - Aliás, Atlantis foi outra que acabou... mas eu nem to muito afim de ver a quinta temporada. Não mesmo!). Entre outras coisas, ele teve a cara de pau (pra falar o mínimo) de, quando contaram da reação dos fãs, virar e dizer "Ah! Vocês ficaram chateados? Então assistam Supernatural!".
Não, eu não estou brincando. Ele disse isso mesmo!

Pois é, depois disso tudo, corri atrás e assisti a primeira e a segunda temporada. Fiquei ainda mais puta com o infeliz.

É MUITO BOM saber que ele não estará mais em Doctor Who no ano que vem. Já vai tarde! Muito tarde!
Pena que ele ainda estará em Torchwood...
Pois é, não dá pra ter tudo.

Aparentemente, parece que ele resolveu que vai tentar a vida nos EUA agora. Eu peço, POR FAVOR, que ele nunca encontre o Mallozzi. Se esses dois resolverem se juntar pra escrever uma série, eu não quero nem ver no que vai dar. AH! E alguém pelo amor de deus, mantenha ele longe do Joss Whedon também! O RTD é fã dele. Aliás, o RTD está tentando ao máximo ser o próximo Joss Whedon, mas não rola.

AH! E alguém mantenha ele longe de Supernatural. Para o bem de Dean, Sam e seus respectivos atores, é bom que o RTD não chegue perto deles. Mesmo!


Acredito que isso seja tudo.
Volto logo assim que tiver novidades. =)

Blogger Templates by Blog Forum