Di

SVA - 2x14 - How it ends

Que bom que a Carol resolveu aparecer por aqui e reanimar nosso blog.
Realmente, as coisas andavam meio paradas...
Mas também, convenhamos, era férias! Até blogs merecem férias.
Melhor ainda, ela falou de Dr Horrible, nossa obsessão do momento! Sério, pessoas, assistam. É muito bom. E as porcarias das musiquinhas ficam na cabeça ("It's a brand new day and the sun is high, all the birds are singing that YOU'RE GONNA DIE!").

Enfim, aproveitei minha passagem por aqui, dei uma lida nos últimos posts e acabei percebendo que nós nunca chegamos a comentar o que aconteceu com os últimos 2 episódios da temporada de Doctor Who... mesmo com toda a empolgação com o fato de ser a última temporada até 2010 e etc...

SACRILÉGIO!
Mas na verdade existem duas explicações para esse fenômeno:

1) A gente esqueceu.
Foi uma mistura de final de semestre na facul, com projeto de TCC para escrever com uma certa falta de memória.

2) Foi uma decepção.
Sim, é triste admitir, mas o episódio em si foi decepcionante para os fãs. Pelo menos para a maioria.
De novo, o nosso idolatrado RTD constrói uma boa história, mas cria um problema tão grande para resolver que tem que destruir a história inteira e o enredo inteiro para resolvê-lo.


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Sério, os vilões criam uma mega máquina que solta um ultra raio que destrói os átomos de tudo que aparece pela frentei, incluindo planetas e galáxias, nada pode detê-lo, e essa tal máquina é detida quando uma das personagens desliga um simples botão?
E os tais vilões explodem quando ela aperta outro botão?
Gente... isso é um pouco demais.

E, acreditem, não foi o pior.

Todos os nossos medos foram concretizados. A quantidade infindável de personagens na trama significou pouco tempo para todos e diálogos muito esquisitos na maioria das vezes.
Havia "deus ex machina" e botões de reset para todos os cantos, novamente milhares de personagens saiam falando profecias para lá e para cá (eu ODEIO profetês! E teve gente demais falando profetês nessa temporada inteira), a única profecia que seguiu durante todos os episódios (uma de que o/a acompanhante "mais fiel" do Doc ia morrer) não se concretizou, obviamente, e tudo se resolveu de uma maneira completamente anticlimática (literalmente, apertando um botão).

Melhor nem entrar muito no resto porque só vai me deixar mais nervosa. Basta dizer que, ao final de tudo, me sinto muito feliz e aliviada de saber que o RTD estará fora da próxima temporada. Se bem que ainda teremos mais dele pela frente, sendo que será ele o roteirista dos especiais do ano que vem...

Bem, ainda assim, finais de temporada como esse? Nunca mais!!!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum