Di

SVA - 1x04 - The one with the Doctor Who Special

Antes de tudo, um FELIZ NATAL para todos aqueles que estão lendo esse blog agora! :)
Espero que esses dias tenham sido bons pra vocês.

Agora, voltando ao assunto de séries... Uma das coisas boas de assistir a seriados britânicos é que, enquanto os americanos estão paralizados por causa de uma greve, os britânicos continuam sem o menor problema.

No dia 25, por exemplo, foi exibido o tradicional especial de Natal da série Doctor Who, da BBC, que marca a passagem de uma temporada para outra.

[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]




Antes de mais nada, vale a pena lembrar que esse episódio foi escrito pelo RTD. Ou Russell T Davies, para os não-familiarizados com a série. Tudo nesse episódio era RTD típico: músicas dramáticas, melodrama, o Doc dando uma de deus e flutuando pelos ares, companheiras apaixonadas por ele... Sem falar do Doc sendo completamente emo no final.

Eu acho até que esse ep teria sido ótimo se não tivesse sido escrito por ele. Porque, veja bem, quando você parte do princípio de que ele se passa no Titanic, que é uma nave espacial cheia de alienígenas e os vilões são robôs-anjos, tentar fazer um episódio dramático com isso fica um tanto ridículo. Aliás, Doctor Who melodramático em geral não dá! A nave dele é uma cabine telefônica azul! Como levar uma coisa dessas a sério???

A Kylie Minogue me surpreendeu. Eu realmente gostei dela nesse episódio! Ela e o carinha que tentava explicar pros aliens o Natal na Terra eram os mais legais. E eu ADOREI a idéia dos ingleses estarem apavorados no Natal depois do que aconteceu nos outros anos! Essa foi genial.

A história, no entanto, eu confesso que não prestei muita atenção. Quer dizer, eu até que gostei do ep como um todo... o Doc em ação é legal... e ele continua sendo legal com as suas tiradinhas e piadinhas divertidas... mas tem coisas que não dá!

Por exemplo, já está irritando essa história de toda companheira do Doc dar um beijo nele. E todas estarem apaixonadas por ele. Teve a Rose, a Martha, agora a Astrid e, pelo trailer, tem chances da Donna também gostar dele. Tudo bem que o Doc é o máximo, mas pera lá!

E também tem essa agora: o RTD parece que encanou que o Doc é deus! Ele andando com a explosão atrás foi cliché demais e, pior ainda, ele flutuando com os anjos... ARGH! Na última temporada teve aquele momento ridículo dele super-poderoso com todos do planeta falando o nome dele, agora teve essa.

Em resumo, alguém por favor faça o RTD escrever menos episódios. Porque, sem ele, a série fica mil vezes melhor!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum