Di

SVA - 1x16 - The one in space!

Finalmente consegui assistir o novo episódio de Stargate Atlantis. Finalmente! E eu digo "novo" quando quero dizer "o da semana passada" porque hoje já vai ter mais um para assistir...
Eita temporadazinha difícil de acompanhar, sô!

Ah! Claro, também teve LOST, mas esse ainda não deu para ver... Foi mal!


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Antes de mais nada, deixa eu só comentar que eu demorei muito pra conseguir assistir esse episódio inteiro! Eu começava a ver, chegava nos créditos e já estava dormindo... E eu não digo no sentido figurado, eu estava literalmente dormindo. Se essa quarta temporada tem sido boa para alguma coisa, é para o meu sono, eu tenho dormido que é uma beleza!
É alguma mistura do fato de ser um episódio da Teyla (a personagem que eu "mais gosto") que envolve a gravidez dela (a história que eu estou "mais interessada") e que mostra o tal carinha que é pai do filho dela (o novo personagem que eu "mais quero conhecer").
E sim, tudo que está entre aspas é altamente sarcástico.
Foi complicado chegar até o final! Bem complicado.

Pelo menos o episódio teve algumas cenas boas, como o McKay dando de presente pro filho da Teyla as gravações de horas de seus pensamentos e reflexões sobre a ciência (estou começando a achar que o McKay é o único motivo que eu continuo assistindo essa série). As cenas da Keller eram mais interessantes, a história que ela estava investigando era infinitamente mais intrigante... E, tudo bem, no final tinha a ver com a história do bebê, mas até você descobrir isso, já dormiu umas três vezes.

Agora, a Teyla, o filho e o pai dele? BLAH! Eu não quero saber deles! Cadê os replicadores? Eu quero explosões! Tudo bem, a Teyla não pode participar de cenas de explosões por causa da gravidez bem real da atriz, mas esse é exatamente o meu ponto: aproveitem a gravidez bem real da atriz e façam episódios mais interessantes, com mais história e com MENOS TEYLA! Espero que ela ter sido levada embora no final signifique que, pelo menos por uns bons dois episódios, vamos ficar sem ela por perto.

O melhor desse episódio são Todd e Michael, os dois espectros. Esses dois sempre deixam claro pra mim que, se não fossem pelas armas, os humanos dessa série não teriam chance alguma contra esses caras. Em estratégia e inteligência, eles estão tão superiores (sorry, McKay)!
Se bem que o Todd virando aquela hora e dizendo "There can be only one!" naquele tom dramático foi tão Highlander e horrível que eu tive que dar risada! Gente, que péssimo.

[AH! Claro, agora tudo faz sentido. Acabei de checar e esse episódio foi escrito pelo brilhante Joe Mallozzi... Por que será que isso não me surpreende?]

Gente, como essa temporada está insuportavelmente chata de seguir...
Se alguém, em qualquer momento, considerar assistir a um episódio de Stargate Atlantis para ver se quer começar a acompanhar ou não a série inteira, não assista a um episódio da quarta temporada! Assista algum da terceira! Ou da segunda! Ou da primeira, até! Seguir tudo na ordem não tem problema, mas evite a quarta temporada a todo custo (menos os dois primeiros episódios, esses dois foram os únicos decentes, podem assistir se quiser)!

Agora, por mais impossível que seja, mesmo que não faça sentido algum... ver Carson Beckett vivo e inteiro e ouvir seu sotaque escocês fofo no final do episódio quase me fez esquecer tudo de ruim.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum