Di

SVA - 2x05 - Fun, Fun, Fun

Já posso adicionar mais duas séries à lista de séries que eu gosto: Dexter e Battlestar Galactica.
Primeiro, assisti a todos os episódios de Dexter. Todos. Primeira e segunda temporada. Realmente, a série é muito boa.
Depois, assisti a minissérie que inicia Battlestar Galactica. Genial!

Para comentários mais detalhados, sigam-me os bons!


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Começando com Dexter.
Devo confessar que, vendo tudo em seqüencia e praticamente em dois dias, a primeira temporada me prendeu mais do que a segunda. Não sei se foi pelo fato de eu ainda estar conhecendo os personagens ou se é por causa da história mesmo, mas eu quase tive um treco quando tive que dar uma pausa entre o penultimo episódio e o último.
O mesmo não ocorreu com o final da segunda...

Mas enfim, eu ainda assim me diverti muito assistindo as duas! O personagem do Dexter é muito interessante!
Eu adoro como a série te faz torcer pelo serial killer que ele é. Eu, que não sou muito chegada nessas coisas, ficava torcendo pra que ele matasse o próximo criminoso logo!
O modo como ele vai conhecendo a própria história também te prende. Aquele passado trágico (e põe trágico nisso!), a história dele com o pai (ô família feliz!)...

Os outros personagens ficam em segundo plano, mas eu simplesmente adorei alguns deles. Adorei como nenhum deles é completamente bom ou completamente mau.
Uns como a LaGuerta e o Doakes me irritaram um pouco, mas a Rita, o Angel, a Deb... eles são geniais! A Deb é, sem dúvida, a minha preferida entre todos eles. O jeito dela completamente oposto ao do Dexter é tão curioso, é divertido ficar vendo as cenas entre eles.
O Angel é super gente boa! Odiei aquela Lila da segunda temporada, principalmente quando ela tentou incriminar o Angel.
Essa mereceu o que levou no final! Só achei que uma facada só foi muito pouco depois de tudo que ela fez com ele.

A Rita e os filhos são os mais fofos! Principalmente os filhos. O jeito como o Dexter fica quando está com eles... Adoro as cenas deles juntos!

Quanto à história em si, como eu havia dito, gostei bem mais da trama da primeira temporada, com o Dexter perseguindo o assassino do caminhão de gelo. Aquele jogo de gato e rato entre eles foi muito interessante de assistir.
Tudo bem que a segunda foi bem tensa, mas o Dexter tentando não matar não é o Dexter.

De qualquer maneira, mal posso esperar pela terceira temporada! Essa série realmente me prendeu!
-----

Agora vamos a Battlestar Galactica.

Já faz um tempo que eu tenho ouvido muitas pessoas falarem maravilhas dessa série e, até dois dias atrás, não estava nem um pouco interessada em assistir.

Foi só a Carol me mostrar a cena inicial da minissérie que eu me apaixonei no mesmo instante! Aquele começo é genial! Aquele começo todo parado e tenso, seguido por uma sequencia de uns 5 minutos sem nenhum corte... Ótimo!
Aliás, a minissérie inteira é genial. A história é interessante, os personagens são interessantes (adorei o Apollo, a Starbuck, a Boomer, o Chief, quase todos eles!)... A trilha sonora é ótima... Adorei tudo!

E o finalzinho é totalmente inesperado! Eu agora estou me roendo pra saber como essa história toda continua/acaba.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum