Di

SVA - 1x23 - The one with the Doctah

Post número 23! Estamos nos aproximando do final de temporada. Oh que emoção!
E agora, vamos ao prometido: o primeiro episódio da 4ª temporada de Doctor Who, que começou ontem na Inglaterra.


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Eu gostei do episódio! Quer dizer, a trama deixa a desejar, mas esse episódio foi mais para mostrar o reencontro do Doctor e a Donna do que qualquer outra coisa, e as cenas que eles tiveram juntas foram ótimas!
A Donna evoluiu bastante desde o especial da temporada passada, o Runaway Bride, ela está mais séria, mostra que se arrependeu de não ter seguido o Doc em suas viagens. Mesmo assim, ela continua muito engraçada! A cena onde eles finalmente se encontram, o Doc olhando pela janela e ela pela porta e eles têm que falar através de mímicas é ótima!
Também adorei a cena no final onde o Doc está todo preocupado em levar mais alguém na TARDIS. O momento em que a Donna vira "You just want to mate???" foi hilário e me fez sentir bem mais tranqüila. Eu já estava achando que a Donna ia ser mais uma que ia ficar caidinha pelo Doc e eu não agüento mais esse tipo de história! Já tivemos a Rose, a Martha, a Astrid e até o Jack! O bom da Donna é que ela pode ser apenas uma companheira de viagens, nada mais, e é isso que o Doc precisa no momento.

Quanto à história, como eu bem disse antes, a trama toda deixa a desejar. Não foi tão misterioso e empolgante quanto era de se esperar de um começo de temporada... Se bem que nenhum outro começo de Doctor Who foi... Talvez pelo fato de todos serem escritos pelo Russell T Davies. Mas enfim, tiveram surpresas o suficiente e momentos engraçados para segurar o episódio. E aqueles alienigenazinhos são os mais fofos!!!
Uma coisa só que eu achei estranha foi o Doc e aquela dona Foster, alienígena bizarra, usando os seus "sonic screwdrivers" a longa distância... Eu não lembro desse aparelhinho fazendo isso antes e me pareceu um tanto apelativo. O trocinho já podia fazer qualquer coisa e agora pode ser a qualquer distância também?!

Também devo dizer que adorei o avô da Donna! Depois daquela família mala da Martha, foi bom ter um membro da família simpático e fofinho. Espero que ele apareça mais vezes!

Para terminar, não posso deixar de comentar sobre o final.
Justo quando todos achavam que tinha acabado, aparece quem? Ninguém menos que... Rose!!! Do nada! Ela aparece do nada e vai pra lugar nenhum, simplesmente desaparece! Literalmente!
Tudo bem que eu fiquei chocada, não esperava que ela fosse aparecer tão cedo (já sabia que ela ia aparecer em um episódio mais pra frente, não agora!), mas mesmo assim... O que raios foi aquilo???

Enfim, eu gostei!
Esperava bem mais, mas eu gostei. Essa temporada promete!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum