Di

SVA - 2x02 - Hallelujah

ALELUIA, IRMÃOS!!!!!!!!
Finalmente, depois de meses esperando, a TV brasileira finalmente começou a passar Pushing Daisies.

Sério, vocês não têm idéia da febre que essa série se tornou entre nós aqui... Já vimos todos os 9 episódios da temporada e mal podemos esperar pelos próximos.
Então, podem esperar por comentários semanais aqui porque se tem uma coisa que nós gostamos de comentar é Pushing Daisies.


[AVISO!!! SPOILERS A SEGUIR!!!!!]


Pensando bem, não é exatamente spoiler, já que já passou na TV e tal, mas enfim... Melhor prevenir do que remediar.

Devo dizer que essa série me pegou logo na primeira cena. O menino e seu cachorro correndo, aquelas flores lindas e aquelas cores vivas completamente Tim Burton (eu sei que todo mundo faz essa comparação, mas é inevitável)... E o narrador! Jim Dale, como sempre, perfeito em suas narrações.
De cara já dava pra ver que era uma série diferente. Entre séries na TV que vão do drama ao ultra engraçado e até pastelão em certos momentos, ter uma série que fica no meio, com um pouco de tudo, é um certo alívio.

O Ned é um fofo! E ele, aliás, vai ficando cada vez mais fofo em cada episódio. Mas, já que ainda estamos no primeiro, não vou entrar nesse assunto.

O que eu posso dizer sobre esse episódio específico é o seguinte: é um ótimo primeiro episódio! Eu adoro as bizarrices da série, como os nomes repetidos ("Darling Mermaid Darlings", "Boutique Travel, Travel Boutique", "Couer D'Couers", entre outros), aquela brincadeira com os bonequinhos de massinha logo no começo do episódio e o próprio fato de Ned poder trazer pessoas de volta à vida, que é bizarro em si.

Alguns personagens não cativaram logo de cara. Emerson e Olive parecem não ter muito motivo de estar ali, já que não fazem lá grande coisa. Embora eu saiba que eles melhoram (e muito!) com o passar dos episódios (Emerson, por exemplo, vira um dos meus personagens preferidos), eu confesso que esse episódio não deu muito para eles fazerem.

Por outro lado, o casal Ned/Chuck encanta logo de cara e o fato deles não poderem se tocar faz com que a história deles seja contada de forma bem diferente da dos casais que aparecem na TV normalmente. Por mais triste que seja, você não pode deixar de ficar feliz por eles quando eles encontram maneiras de contornar o problema (os macaquinhos se beijando, os dois fingindo que estão segurando a mão um do outro) e, mesmo que eles não possam se tocar, eles são felizes! E, vendo os dois felizes, você também fica feliz.

Pois é, eu poderia ficar horas falando sobre Pushing Daisies, mas eu sei que, se continuar com isso, vou acabar falando mais sobre a série em geral do que sobre esse episódio, então melhor parar por aqui.

Notas finais: o episódio foi ótimo, mas eu mal posso esperar pelos próximos, pois eu sei que só melhora!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum